Blog Invest Imóveis

Imobiliária em Itapema

Aluguel de temporada ou anual? Os prós e os contras

Aluguel de temporada ou anual? Os prs e os contras

Muitas pessoas possuem algum imóvel que desejam alugar, porém sempre se encontram na seguinte dúvida: Qual é o melhor? Alugar por temporada ou anualmente?

Bem, nos dois casos existem prós e contras e depende bastante da localidade do seu imóvel.
Por exemplo: se ele se localizar em cidades litorâneas ou em locais próximos a pontos turísticos, com certeza alugar por temporada é a melhor opção, afinal, o seu lucro será bastante positivo devido a grande quantidade de turistas no local, principalmente em meses festivos como o carnaval.
Porém, se o seu imóvel se localizar em uma região que possui baixa procura turística, você precisa repensar a sua estratégia.

Prós e contras

Aluguel anual:

- Tempo e preço
O contrato anual é de no mínimo 12 meses, isso quer dizer que você precisa se encontrar determinado a ficar esse tempo no local. Se você desejar morar lá, pode ser um ótimo investimento, visto que é bem mais barato do que comprar logo um imóvel.

- Liberdade
Uma grande vantagem também é a liberdade que você pode ter, afinal, você fecha contrato por um ano e se não gostar, já pode se mudar o que não ocorre quando é feita a compra de uma casa ou apartamento.

- Dependência
Porém, a desvantagem é grande quando paramos para pensar e chegamos à conclusão que alugando um imóvel anual, você terá que depender do senhorio praticamente para tudo. E também, esse é um investimento sem retorno. Você pagará as suas parcelas todo mês e esse dinheiro simplesmente irá sumir. Por isso, é necessária bastante atenção quando for decidir alugar um imóvel anual.

Aluguel por temporada:

- Tempo, preço e espaço
Bem, esse aluguel é recomendado para as pessoas que desejam ficar apenas alguns dias naquele local. O que pode ser de 3 a 90 dias, dependendo do proprietário e de quem está fechando o negócio. E também é importante que o imóvel se encontre devidamente mobiliado e habitável logo de início.
Os valores variam bastante de bairro para bairro e eles são bastante procurados em períodos festivos. Eles são bastante vantajosos para aquelas pessoas que anseiam economizar em suas viagens em relação a hospedagem e também desejam um espaço maior, visto que geralmente os imóveis não são somente quarto e possuem também sala e cozinha. A chance de negociação também é bem melhor do que em hotéis e você ainda pode rachar com diversas outras pessoas.

- Comodidade
Porém, como tudo na vida, o aluguel por temporada também tem as suas desvantagens. Que se encontra, por exemplo, na comodidade que é oferecida em hotéis, onde as camareiras limpam e organizam seu quarto e o café da manhã está sempre pronto, nesses imóveis não é bem assim, você ficará neles como se fosse a sua própria casa onde terá que realizar todas as “tarefas domésticas”.

- Recepção
Você também não terá uma recepção onde poderá tirar dúvidas ou até mesmo se informar a respeito da cidade, alguns desencontros podem ocorrer e com certeza você não terá aquela segurança 100%, a não ser que conheça bem o proprietário do local.

E aí, conseguiu escolher qual é o melhor tipo de aluguel para você?

Analise a sua necessidade, os prós e contras e boa sorte!



aluguel temporada, aluguel anual, locação, imobiliária, itapema

  Buscar Postagens

  Postagens Mais Lidas