Blog Invest Imóveis

Imobiliária em Itapema

Cuidados na hora de Alugar para Temporada

Cuidados na hora de Alugar para Temporada

Aquela viagem tão sonhada e planejada durante meses, o lugar, os passeios, a comida, a casa… e quando menos se espera o sonho ganha um contorno de pesadelo e tudo isso por que você caiu em uma imensa cilada no momento de alugar um imóvel para passar as suas férias.
A temporada de aluguel de imóveis para o verão está aberta e é preciso ter cuidado para não comprar gato por lebre, alguns cuidados na escolha e no fechamento do negócio se fazem necessários para a sua segurança. Mas calma, hoje você terá a oportunidade de saber como fazer um ótimo negócio no momento de escolher o imóvel certo para as férias perfeitas!

Embarque nas dicas e tenha uma excelente estádia!

Planeje-se
Se você quer alugar um bom imóvel na alta temporada é preciso se planejar e se antecipar, isso vai ajudar você a encontrar um local de acordo com as suas expectativas, além disso, a antecipação trará a você tranquilidade e economia.
Escolha o local de acordo com sua necessidade. O que você deseja? Paz e sossego, atividades para família ou festas e muito agito?
Verifique a infraestrutura do local, pois, e se houver uma emergência? A saída e a chegada são fáceis?
Lembre-se de que cidades turísticas ficam bem mais movimentadas na época das férias, por isso pensar em praticidade e segurança é essencial.

O imóvel
Para não se frustrar no momento em que chegar no imóvel alugado para as férias tenha alguns cuidados básicos:
Se houver possibilidades, visite o imóvel com antecedência.
Se não puder se deslocar até o local, contratar um corretor de imóveis é o mais seguro.
Conferir a parte elétrica e de água e esgoto é fundamental, para que suas férias não se tornem um grande tormento.
Verifique o estado dos utensílios domésticos para não ter imprevisto.
Saiba tudo sobre a segurança da localização do imóvel

O contrato
Mesmo que seja para uma curta estádia, é imprescindível que se faça um contrato de locação temporária, as especificações e cuidados devem ser os mesmos de locações comuns e cada linha precisa ser lida atentamente.
Lembre-se, é comum que se exija uma garantia de pagamento como cheque calção ou seguro fiança, contudo, é permitido apenas um meio por locação.

A estádia
A primeira coisa a se fazer ao chegar no imóvel alugado é conferir junto ao proprietário ou pessoa responsável cada item do contrato ou da lista de conferência. Qualquer problema deve ser informado imediatamente e para se assegurar, é viável que envie uma foto por e-mail e solicitar as alterações ou medidas necessárias.

Cuidado com os golpes!
Para não correr o risco de ter surpresas desagradáveis é muito importante tomar alguns cuidados na hora de procurar um anúncio, observe:
Se for alugar pela internet procure sites confiáveis e corretores de imóveis credenciados aos órgãos do ramo.
Guarde e-mails trocados com o locatário ou as conversas pelo whatsApp.
Confira o endereço se é real e se o imóvel realmente existe.
A indicação de conhecidos e uma conversa com os vizinhos também pode ajudar a não errar na hora da escolha.
Você não vai querer passar as suas férias em um barco furado, não é?!

Por isso não se engane, análise e procure sempre o melhor imóvel para suas férias e nunca se esqueça o barato pode sair caro.



aluguel, locação, temporada, praia

  Buscar Postagens

  Postagens Mais Lidas