Atendimento Whatsapp WEB
R$ 580.000,00
 
Ampliar
Ampliar
Ampliar
Ampliar
Ampliar
Ampliar
Ampliar
Ampliar
Ampliar
Ampliar
 
  • Vaga(s): 2
  • Mobília: Sim
  • Posição: 2º Quadra do Mar
  • Andar: Médio

VÍDEO DO IMÓVEL

  • 3 quartos 
  • 2 vagas de garagem
  • 2 banheiros
  • churrasqueira 
  • 2 quadra mar 

Meia Praia é uma das praias de Itapema SC, cidade a 70 km ao norte de Florianópolis. É uma das praias com melhor infraestrutura da região. Meia Praia ficou famosa quando foi escolhida por famosos como Neymar e Alexandre Pires para ter seus apartamentos de praia. Na minha opinião, ela é uma praia perfeita para vários tipos de públicos! Tanto que pode se ver de tudo lá: desde jovens até senhores aposentados, passando por famílias com filhos pequenos ou grandes! Eu considero que Meia Praia tenha um público jovem bem grande até, principalmente se compararmos com outras cidades da região, como Bombinhas.

Outra qualidade de Meia Praia é que ela fica próxima de outras ótimas praias, como as de Bombinhas e Florianópolis. Vale a visita! Só recomendo que vás bem cedo para essas praias, pois esses trechos estão sujeitos a filas, infelizmente. Outra visita legal próxima é para o Museu Oceanográfico da Univali.

Não sou de balada, então confesso que não sei dizer se há opções por lá. Porém há boas opções de alimentação e até alguns bares. Há também ótimas padarias (várias, por sinal!), e não faltam opções de lojinhas! A estrutura de Meia Praia melhorou ainda mais há poucos anos, quando foi feito um calçadão junto à areia da praia. Nesse calçadão, há espaço para ciclistas e pedestres, e esse ambiente tem chamado cada vez mais gente para simplesmente ver o dia passar sentado em um dos banquinhos! Gosto muito dessa praia.

 

Os primeiros habitantes de Itapema foram os Açorianos. A história começa por volta de 1670, nesta época já existiam algumas casas de pescadores e colonos. O primeiro nome dado à cidade foi Tapera, devido ao tipo de casas construídas. Em virtude de um ataque de piratas no ano de 1800, muitas famílias abandonaram o local, mas Tapera voltou a se organizar em 1850, elevando-se a categoria de Vila, pertencendo a ao município de Itapema.

Em 1921, recebeu o nome de Itapema, e tornou-se distrito em 1924 incorporado ao Município de Camboriú, enquanto Itapema passou a pertencer a Tijucas. Em 1926, os dois Municípios se reorganizaram e voltaram a formar o antigo Município de Itapema. Por iniciativa do vereador (pelo instinto PSD) Olegário Bernardes, que também representava o distrito, foi elaborado um projeto de lei para a criação do Município de Itapema, sendo aprovado pela lei estadual 28 de fevereiro de 1962, assim, o governador do Estado, Celso Ramos, nomeou como primeiro prefeito provisório, em 21 de abri de 1962, o Sr. Osni dos Santos.

O turismo seria o grande impulsionador da economia de Itapema e desde os anos 70, o bairro de Meia Praia mostrou esta vocação turística. Em meados da década de 80, a noite de Itapema, principalmente a da Meia Praia, com seus bares e quiosques, começou a fervilhar durante todo o verão. Embora a agitação fosse crescente, a cidade não perdeu as características de uma praia calma. Nesse mesmo período, a cidade já aparecia como um dos pólos estaduais da indústria da construção civil, com uma corrida por imóveis para famílias de outras cidades e estados, interessadas em passar o verão nesta aprazível cidade à beira mar.

O município possui hoje, uma área de 58,6 Km² com 14.283 metros de orla marítima, e uma população em torno de 40.000 habitantes. O clima é subtropical, com intensa precipitação pluviométrica no verão e no ar úmido. As temperaturas máximas acontecem nos meses de janeiro e fevereiro, 40º e desce em junho e julho, as médias ficam entre 16,7º e 29,7.

  LOCALIZAÇÃO - EXCELENTE OPORTUNIDADE

IMÓVEIS SIMILARES